Só sei que nada sei

O tempo vai passando, tenho cumprido com as tarefas e com os pequenos objectivos que vou colocando no meu caminho,  tenho lido bastante e lado a lado com isso trabalhado nas árvores sempre que posso de forma a que cada dia que passa consiga dar mais um passo no percurso da minha evolução nesta arte.

O mais curioso é que quanto mais vejo, quanto mais leio, quanto mais exploro, quanto mais me dedico, quanto mais trabalho, mais descubro que o caminho é ainda mais longo do que pensava, que nada sei e que existe ainda tanto por aprender e estudar. Desta forma todos os meus objectivos são colocados em novos patamares. Estas descobertas para um aprendiz como eu, motivam-me cada vez mais pois sinto que o desafio é cada vez maior.

Ao mesmo tempo, tenho desenvolvido o meu espaço que tem sido um verdadeiro desafio de Bricolage outra “disciplina” na qual era extremamente ignorante, mas que ao mesmo tempo me ajuda a desenvolver a capacidade para trabalhos manuais.

Tenho me esforçado ao máximo para criar as melhores condições para as minhas árvores seja a nível de espaço ou de cultivo e com bastante critério dentro do que o meu conhecimento me permite tenho feito algumas aquisições para ir aumentando a minha colecção e para que num futuro próximo, tenha material de qualidade para trabalhar.

Após muitas conversas, após explorar bastante, após ouvir os mais experientes, após ouvir as sábias palavras da Maria João Simões, após ouvir os meus próprios pensamentos ou simplesmente quando me perco a olhar os meus projectos e fico a ver as árvores crescer, cada vez sinto mais vontade de elevar ainda mais os meus objectivos nesta arte, pois a paixão continua a crescer e a vontade de aprender aumenta a cada dia que passa, tendo a perfeita noção de que hoje nada sei…

No horizonte, cada vez mais o Japão se torna uma realidade que quero viver…

1 thoughts on “Só sei que nada sei

  1. […] normal. A ideia base era duplicar o espaço algo que consegui concluir em Julho como reportei aqui no blog e posteriormente queria construir um pequeno telheiro para trabalhar protegido do Sol e da […]

Deixe um comentário