3 amigos, 5 anos e 1200Km

galiza-2014

No último Sábado mais uma vez visitei o Alberto “Tetris Man” Baleato na Galiza, levantar-me num Sábado pelas 5:00am e fazer 1.200Km num só dia não é propriamente fácil depois de uma semana intensa e cansativa de trabalho, aliás é preciso gostar muito de algo para cometer estas pequenas “loucuras”, mas a verdade é que ano após ano esta aventura sabe cada vez melhor.

Este ano a viagem foi mesmo muito especial, provavelmente a ida à Galiza que mais gostei até agora, o Alberto é um verdadeiro amigo que tenho sempre muito prazer em rever e partilhar o entusiasmo desta viagem com dois amigos que se iniciaram nesta arte à relativamente pouco tempo foi uma experiência que dificilmente irei esquecer.

O Sandro embora já esteja ligado ao Bonsai há cerca de 4 anos, só neste último ano é que tem trabalhado mais a sério nas árvores, é uma amizade recente que tem vindo a crescer a um ritmo galopante devido ao interesse comum pelas árvores, trabalhámos o Outono e o Inverno praticamente todo e muitas foram as árvores da minha colecção que partilhamos e que serviram para lhe passar o pouco conhecimento que adquiri até ao momento. O Pedro iniciou-se no Bonsai há pouco mais de 1 mês é um amigo de longa data o qual tenho um enorme prazer em o receber nesta arte e ajuda-lo a percorrer o seu próprio caminho.

Escusado será dizer que a colecção do Alberto está cada vez melhor, os trabalhos nas árvores cada vez demonstram mais nível e a evolução das árvores é realmente impressionante. Para quem gosta de Bonsai visitar o jardim dele é simplesmente um sonho cheio de boas surpresas e se de alguma forma eu já estou “habituado” a essa experiência (com isto não quer dizer que ano após ano não fique surpreendido), o Sandro e o Pedro não estavam, olhar para eles e vê-los vibrar realmente com Bonsai foi algo muito especial e fez-me lembrar a primeira vez que visitei o Alberto em 2010.

Trouxemos algumas árvores para baixo, adquiri 3 peças de altíssima qualidade pelas quais estou completamente apaixonado, o Sandro adquiriu a sua primeira peça à séria e o Pedro adquiriu as suas duas primeiras árvores, fizemos a viagem de volta a Lisboa num carro a transbordar de árvores com um grande sorriso nos lábios, com muita conversa entusiasmante à mistura e com muita vontade de continuar aprender e a trabalhar nas árvores, mas para mim o mais importante desta viagem nem sequer foram as árvores, mas sim a Amizade.

E já agora aproveito este post para celebrar os meus 5 anos como Bonsaísta, tem sido um percurso dificil com altos e baixos mas a verdade é que cada ano que passa me sinto mais apaixonado por esta arte. Como já é usual sempre que celebro mais um ano no meu percurso gosto de agradecer às pessoas que estiveram em destaque, este ano gostava de agradecer à Maria João Simões que ano após ano continua ao meu lado sempre disponível para me ouvir e ajudar, ao Sandro Pereira que me tem acompanhado, ajudado e motivado nos trabalhos das árvores, ao Alberto Baleato por se mostrar um verdadeiro amigo, ao Pedro Almeida que mesmo longe continua-me a questionar e a fazer-me chegar mais longe e ao Pedro Telmo que embora só agora se tenha iniciado nesta arte sempre foi um grande amigo.

Que venham mais 5…e mais 1200Km!

One thought on “3 amigos, 5 anos e 1200Km

  1. Sandro diz:

    Tem sido um imenso prazer acompanhar-te neste percurso David. Obrigado por toda a tua disponibilidade e generosidade que me fizeram crescer no bonsai. Para mim a oportunidade de poder trabalhar contigo inicialmente na tua coleção foi de facto um grande privilégio. Além das largas e muito boas horas (que passaram sem darmos por elas) que estivemos apenas imersos nessa outra dimensão do bonsai (a trabalhar as tuas árvores) permitiste-me ainda ter noção e conhecer um outro patamar. Ter tido o privilégio de conhecer a Maria João e ser recebido como fomos no seu lugar mágico virado para o mar e agora ter partilhado esta viagem contigo e com o Pedro e conhecer o Alberto e o Leo e um pouco da realidade do Kingii/ El Tim são provas disso e é isso que de facto fez mover o meu mundo do Bonsai. Muito Obrigado.
    Continuaremos nesta caminhada por muitos e muitos anos de modo a chegarmos cada vez mais próximo desse patamar. De resto, sei que esse caminho será muito interessante principalmente por trabalharmos e crescermos juntos na nossa equipa e na “nossa coleção”. O que me apaixona nisto tb, é que há muito para aprender e claro, é esta Amizade. Mas Bonsai é isso.
    Grande abraço e até já…. que hoje é fds de bonsaiii 😉

Deixe uma Resposta

