Prunus Mahaleb

CIMG4473

CIMG4474

CIMG4476

CIMG4477 CIMG4475

Esta foi a última peça a juntar-se à minha coleção, trata-se de uma Prunus Mahaleb, uma espécie que me tenho vindo apaixonar nos últimos tempos aliás o meu interesse por folhosas e caducas tem crescido imenso. Chega até a ser engraçado identificar todas estas diferentes fases ao longo da minha evolução pois a mais pura das verdades é que se há 2 anos atrás me falassem de Prunus eu muito possivelmente nem sequer queria ouvir, hoje é uma espécie que me fascina e estou extremamente entusiasmado com este projeto.

Esta peça está de entrada, enquanto outras 10 estão de saída, estou a reduzir a minha coleção drasticamente o meu objetivo é ficar com uma coleção de 15 a 18 árvores ou seja o “crème de la crème”, basicamente quero criar uma coleção à minha medida e à medida do meu tempo disponível e o objetivo é essa ser o mais diversificada possível e conter apenas peças de qualidade.

Viver e aprender.

6 thoughts on “Prunus Mahaleb

  1. Bruno António diz:

    Viva David!

    Muito boa base de trabalho! Já com uma base de ramos para seleccionar.
    Folhosas, folhosas, folhosas (se caducas melhor)… é o que eu mais gosto!!
    Boa continuação!

    Abrç. 😉

    • Olá António,

      Obrigado pelo comentário, sim é uma bela Prunus sem dúvida 🙂 quanto ao desenho, ou outro tipo de decisão é ainda muito precoce para tomar decisões, vou dar tempo ao tempo até porque a árvore ainda não chegou ao meu espaço e por fotografia não consigo tomar esse tipo de decisões 🙂

      Quanto ao amor que demonstras por Folhosas, já fui assim com coníferas, hoje em dia continuo totalmente apaixonado por coníferas, mas juntei as folhosas, caducas e afins a esta paixão, acho que tudo isto faz parte do percurso e da evolução, na verdade podemos ter preferências mas acredito que a seu tempo começamos a gostar de tudo, com uma ou outra exceção 🙂

      Abraço,

      • Bruno António diz:

        Viva!
        Eu reparei que a planta ainda esta na Galicia… : ) não sei à quanto tempo está em recuperação, mas parece-me que já podes tomar algumas decisões este inverno (se ela chegar entretanto a tua casa).
        Abrç. ; )

  2. Sim a planta ainda está junto do Alberto na Galicia, em principio irei busca-la lá para Fevereiro, Março onde a árvore terá nessa altura 1 ano e meio de recuperação, por isso quando chegar ficará pelo menos mais 8 meses a 1 ano no viveiro a recuperar e a ganhar vigor.

    Abraço,

  3. […] com a Maria João Simões na companhia do Sandro Pereira, onde tivemos a trabalhar sobre o Prunus que tinha adquirido há 1 ano atrás. A árvore tem 2 anos e meio de recuperação, tinha […]

  4. […] Prunus Mahaleb está comigo há cerca de 1 ano, durante este tempo foi trabalhado num Workshop com a Maria João […]

Deixe uma Resposta

