Taxus “Spikey”

A minha paixão por Coníferas continua a crescer e uma das espécie tenho vindo admirar cada vez mais nestes últimos tempos eram os teixos, árvores muito especiais com formas estéticas muito interessantes, na sua maior parte um pouco mais formais, na minha colecção tinha apenas um pequeno Teixo de viveiro mas a seu tempo sempre pensei em adquirir uma peça de maior qualidade para ficar na minha colecção.

Mas estava longe de pensar em adquirir algo tão rápido, já há algum tempo que mantinha contacto com o Tony Tickle devido a estarmos ambos ligados ao mundo do Design, acabei por o conhecer pessoalmente no Congresso e esta semana em conversa acabou por surgir este Teixo que adorei e que se enquadrava no tipo de árvore que procurava, Kifu/Chuhin, bastante compacta e com opção de criar uma madeira morta bastante dramática.

Devido admirar imenso o trabalho do Tony Tickle a nível de madeira morta nos Teixos, esta árvore ficará por terras de nossa majestade os próximos dois anos onde todo o trabalho de madeira morta será realizado pelo Tony, sempre que receber novidades voltarei a escrever no blog, sem dúvida que será um processo bastante didáctico e interessante.

E assim se junta mais uma peça à minha colecção, um Teixo chamado “Spikey”, nome dado pelo Tony.

5 thoughts on “Taxus “Spikey”

  1. Gustavo Duarte diz:

    É uma pena deixares por lá. Tenho dois do Tony e eles cá até pulam com o clima.

  2. Olá Gustavo,

    Obrigado pelo teu comentário, pois a vontade de ter a árvore comigo era muita, mas admiro muito o trabalho do Tony a nivel de madeira morta nos Teixos e vejo este projecto como uma colaboração que me ajudará na minha aprendizagem, um projecto diferente de todos os meus outros 🙂

    Está claro que vão ser 2 anos ansioso por receber a árvore, mas isso faz parte da arte do Bonsai, saber esperar 🙂

    A ver se nos encontramos para me falares da espécie, já que tens dois da mesma origem 🙂

    Grande abraço,

  3. Mario diz:

    Viva David!

    Boa escolha, uma boa árvore!

    Sem duvida, como diz o Gustavo, no vosso clima daí de baixo ele ia andar a 200 á hora 🙂

    Parabéns,

    Mário Eusebio

  4. Olá Mário,

    Obrigado pelo comentário, a árvore terá todo o tempo do mundo para crescer por cá 🙂 e certamente irá andar a 200 km/h no que remete ao crescimento de resto não tenho pressas 🙂 tudo tranquilo 🙂

    Grande abraço,

  5. […] E já passaram 2 anos desde que adquiri este Teixo ao Tony Tickle, se ao principio me custou deixar a árvore por terras da nossa majestade para ser desenvolvido todo o trabalho de madeira morta, a verdade é que o tempo voou e estou muito contente com o resultado do trabalho feito no “Spikey”. […]

Deixe uma Resposta

