Mais 1200Km

Esta semana somei mais 1200Km juntamente com o João Pires, desta vez fizemos uma paragem no Porto para fazermos a viagem juntamente com o Mário e o Zé que também iam visitar o Alberto Baleato desta forma a viagem à Galiza foi menos cansativa e os Km’s passaram rápido.

Visitar o Alberto é sempre uma experiência fantástica e um banho de humildade, pois a sua colecção encontrasse cada vez mais refinada e a qualidade aumenta todos os anos, não tenho qualquer dúvida em afirmar que o Alberto tem actualmente das melhores colecções da Europa e tem tudo para se tornar um nome importante a nível Europeu, só depende dele.

Sendo o mais sincero possível é complicado sair de lá olhando a realidade do trabalho do Alberto, pois ao longo dos anos ele tem percorrido o seu percurso de forma muito sólida, sustentada e inteligente e isso produz resultados de uma envergadura tal que nos deixa a sensação que em Portugal a maior parte anda a brincar aos Bonsais e ao Yamadori, pois a diferença é muito acentuada e a evolução dele é contínua e tudo isso não se demonstra em palavras mas sim no trabalho fantástico que ele apresenta nas árvores dele.

Foi um dia muito bem passado, muitas conversas interessantes entre os cinco e mais uma vez a troca de conhecimento foi muito positiva. Um dos objectivos da viagem era ir buscar as Sabinas que tinha reservado há uns meses, as mesmas já se encontram no viveiro e estou muito contente com as novas aquisições, são 3 árvores humildes mas que acredito que se podem tornar muito interessantes no futuro.

Assim que as árvores se ambientarem, irei tirar fotografias e publica-las aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: