Maria João

No início do meu percurso nesta arte, perdi a conta das vezes que o nome Maria João se cruzou na minha frente, de Pegões ao Alentejo passando pela Madeira diversas eram as pessoas que me referiam o seu nome mal eu tocava no assunto Bonsai, até um ponto em que decidi literalmente ir descobrir quem era a Maria João Simões que curiosamente tanta gente falava e que tinha um Centro de Jardinagem apenas a 5 minutos da minha casa.

Já passou 1 ano e 6 meses desde esta viagem até o Centro de Jardinagem da Sobreda, hoje olho para trás e penso que foi provavelmente a melhor coisa que fiz, pois toda a minha evolução nesta arte devo-o a ela, tive a sorte de conhecer uma pessoa fantástica, cheia de sabedoria, com imensa vontade de ensinar, com uma paixão e respeito enorme tanto pela arte do Bonsai como pela Natureza.

Ao longo deste tempo variadíssimos foram os workshops que tirei com ela, cobrindo diversos temas e diversas espécies, o conhecimento que ela apresenta é enorme e sempre mostrou uma dedicação incondicional para me ensinar e para esclarecer as minhas dúvidas. Passado este ano e meio os resultados são super proveitosos e a formação é para continuar, quanto à Maria tornou-se para mim uma mestra, um exemplo, uma amiga.

Acredito que a formação nesta arte é algo crucial independentemente da maneira como vivemos o Bonsai, os workshops práticos de forma continuada fazem-nos evoluir muito e trazem-nos imensos conhecimentos.

Se procuram aprender mais sobre a arte do Bonsai, se procuram evoluir seja em que nível for, aconselho-vos vivamente a visitarem o Centro de Jardinagem da Sobreda na Margem Sul e a falarem com a Maria João Simões, certamente não se vão arrepender. De forma a partilhar a excelente experiência que tive até ao momento, deixo-vos os contactos dela.

Centro de Jardinagem da Sobreda
Maria João Simões

Quinta da Carvalha
2815-894 Sobreda
21 295 45 16
centro.jardinagem.sobreda@gmail.com

Deixe uma Resposta

