Congresso 2011

Sinto um virar de uma página, sinto um começar de novo, sinto uma brisa fresca, sinto uma nova oportunidade para o Bonsai em Portugal, ao olhar este cartaz o difícil é não entender que foi estabelecido um novo patamar de profissionalismo quanto ao Congresso de Bonsai Português. Pela primeira vez vejo grandes nomes do Bonsai Europeu aliados a um local fantástico, as próximas organizações responsáveis por desenvolver este evento sentirão certamente a pressão para executar algo tão bom ou melhor que este e isso é positivo para todos.

É neste preciso momento que os bonsaistas Portugueses tem de demonstrar que estão com o Bonsai, acredito que o sucesso deste evento passa pela presença em massa de todos aqueles que gostam realmente desta arte é necessário sentir que em todas as partes do pais as pessoas a se movimentaram para marcarem presença neste que até ao momento se apresenta como o melhor Congresso de Bonsai de sempre em Portugal, é necessário deixar os clubismos de lado, é necessário deixar sarar as cicatrizes passadas, é necessário de uma vez por todas nos unirmos em torno deste evento e da arte, para que o futuro nos guarde mais e melhor.

Gostaria de agradecer publicamente à organização que está a desenvolver o Congresso, pelo excelente trabalho desenvolvido até ao momento, que tudo corra bem. Contem comigo. Boa Sorte.

Anúncios

8 thoughts on “Congresso 2011

  1. João Pires diz:

    Bonito Cartaz! Quem fez? 😉
    Parabéns pela imagem do Congresso David! Obrigado pelo contributo.
    Abr
    João Pires

  2. João Pires diz:

    Ora… só estás a ser coerente com aquilo que escreves:
    “…é necessário de uma vez por todas nos unirmos em torno deste evento e da arte, para que o futuro nos guarde mais e melhor.”
    Grandapinta 😉
    Abr.

  3. Kensho diz:

    Muito bem David !

    É esse empenho e disponibilidade que muitas vezes faz falta para levar a bom porto eventos deste tipo. E nisso, desde já te agradeço pela “porta aberta” que me /nos proporcionaste desde logo ! 😉

    …E assim foi rápido… cartaz feito! Evento divulgado ! E agora cá estamos para o resto !

    É que quando chegar o dia… aí sim podemos descansar , apreciar as árvores…e mostrar a boa qualidade – e dinanismo!! – do bonsai em Portugal !

    Grande abraço,

    MMeruje

    • Olá Márcio,

      Eu sempre fui da opinião que se todos queremos que o Bonsai cresça como arte em Portugal ao estilo do que fez a Itália, Espanha e França é necessário que a estrutura por detrás dele se mostre profissional, pessoalmente acredito que a organização deste ano está pela primeira vez a elevar a um nível profissional este evento, escolhendo um local para expor de qualidade e que transmite seriedade no que se está a fazer e juntamente com isso apresentar 3 nomes de alto nível Europeu, um deles Mario Komsta que para mim é de nível mundial, criando sumo para que isto seja um evento com várias faces com capacidade para agarrar o público interessado.

      E quando vejo alguém entusiasmado e com toda a força para elevar a arte do Bonsai, apresentando propostas realmente profissionais, eu não poderia fechar a porta.

      Força com a organização do evento, que tudo corra bem e que consigam alcançar os objectivos, pois volto a referir, vocês estão se a tornar o exemplo, a partir daqui as próximas organizações DEVEM sentir-se obrigadas a no minimo chegar onde vocês chegaram, pois tudo o que for abaixo, terá direito ao comentário da praxe: “O Congresso de 2011 é que foi!”.

      Abraço e Boa Sorte, lá estarei em Outubro,

  4. Mário Eusébio diz:

    Viva David!

    Parabéns pelo cartaz, mas sobretudo à equipa organizadora pelo excelente “cartaz” de artistas convidados.

    É preciso agora, que os aficionados estejam á altura e que venham em força trazendo boas árvores para expor para deixarmos uma boa imagem da arte em Portugal.

    Força nisso!

    Mário Eusébio

    • Olá Mário,

      Espero sinceramente que essa mobilização dos aficionados aconteça 🙂 pois também te digo se um “cartaz” como este não chamar os amantes de Bonsai Portugueses, não sei sinceramente o que os moverá.

      Abraço,

  5. […] verdade era o meu primeiro Congresso de Bonsai Português e não sabia muito bem o que esperar, está claro que conhecendo os artistas convidados tinha […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: