Myrtus Communis

Há cerca de 1 ano atrás adquiri esta pequena e humilde Murta ao Ivo Santos, na altura optei por a não apresentar no blog pois a árvore só tinha cerca de um ano de recuperação, passado este tempo e estando a árvore recuperada existia a necessidade de refinar a madeira morta antes da formação da massa verde, pois posteriormente seria impossível alcançar certas zonas e diversos cortes necessitavam de ser disfarçados.

Mais uma vez utilizando a Dremel utilizei a fresa Weasel 100 e posteriormente a Weasel 101 que é uma fresa mais fina para adicionar detalhe pois não podemos esquecer que é importante ter em conta a escala, principalmente quando trabalhamos a madeira morta de um Shohin, depois para suavizar as marcas da máquina passei tudo com uma escova de aço.

Agora é deixar o tempo actuar para trazer a textura desejada e uma tonalidade cinzenta para depois passar com líquido Jin, neste caso específico sou capaz de não o diluir, a ver.

Anúncios

2 thoughts on “Myrtus Communis

  1. Mario Eusebio diz:

    Viva David!

    Esta pequenas “miúdas” são excelentes para se trabalhar! A folha pequena e a resistência às pragas são um must!

    Eu gosto do movimento escolhido na tua, cria dinamismo para o lado esquerdo com uma zona de madeira morta bem enquadrada!

    Continuação de bom projecto!

    Abraço

    Mário Eusébio

    • Olá Mário,

      É uma espécie que gosto particularmente, o perfume das folhas é no minimo irresistivel, é a única que tenho na minha colecção e tem um longo percurso a percorrer a madeira morta por agora já está, mas sinceramente não sei se a sinto finalizada a ideia agora é mesmo dar tempo ao tempo e detalhes que possa acrescentar isso vejo no futuro o importante nesta fase era avançar o trabalho e isso está feito 🙂

      Mais uma vez obrigado pelo comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: