Olea Vortex

Há quase 1 ano atrás quando adquiri esta Olea o meu objectivo era ter uma Olea com algum porte na minha colecção, o trabalho de madeira morta feito com Makita tinha sido iniciado pelo Ivo Santos e a possibilidade de refinar o trabalho iniciado era algo que me entusiasmava.

O trabalho foi realizado hoje ao longo de mais de 5 horas, toda a madeira foi refinada com Dremel, acrescentei diversos detalhes e fiz algumas reduções mais drásticas acentuando alguns detalhes que me agradavam.

Todos os detalhes que foram acrescentados ao desenho iniciado anteriormente foram feitos com a Weasel 100 e todo o refinamento final foi feito com escova de aço de forma a tentar eliminar a maior parte das marcas feitas pela máquina. Acredito que esta árvore hoje deu mais um passo no seu percurso.

Agora ficará os próximos tempos sem qualquer protecção, para ganhar tonalidade cinzenta e textura pois isso nenhuma máquina consegue fazer e só depois irei aplicar líquido Jin diluído.

2 thoughts on “Olea Vortex

  1. Mario Eusebio diz:

    Viva David!

    A madeira morta ficou mais fluida e não tão pesada! Agora ficava-lhe a matar um tratamento de “Sand Blaster” pois fazia o trabalho normal que a passagem dos anos mas muito mais depressa :)!

    Eu gostei do trabalho feito !

    Abraço

    Mário Eusébio

    • Olá Mário,

      Era bom conseguir fazer “Sand Blast” os resultados que vi até ao momento de jacto de areia agradaram-me muito o problema é que não tenho Sand Blaster 😦

      Obrigado pelo comentário 🙂

      Abraço,

Deixe uma Resposta

