Chojubai

Esta pequena e humilde árvore é uma pequena celebração por ter nascido o meu filho Lucas a Família cresceu e não foi apenas no viveiro, desta vez foi também cá em casa. Queria marcar esta data com algo, optei por um Chojubai, que era algo que andava a namorar há algum tempo. É engraçado que no início do meu percurso nesta arte não me via a admirar este tipo de espécies, mas a verdade é que com o tempo tenho aberto cada vez mais a porta a novas experiências.

Não foi fácil arranjar um Chojubai mesmo que humilde, na realidade na Europa é bastante difícil adquirir exemplares desta espécie, este foi importado do Japão e de todas as hipóteses disponíveis, que não eram muitas foi o que mais me agradou. É um projecto que vai levar muito tempo até ser algo, mas isso faz parte da essência desta arte e acredito que isso reflecte de alguma forma o percurso que se coloca perante o meu filho, logo a escolha para marcar esta data não podia ser melhor.

Com as etiquetas

3 thoughts on “Chojubai

  1. Nelson diz:

    Boas David,

    então antes de mais os meus parabéns pelo nascimento do Lucas!
    É realmente uma excelente ocasião para a adopção de mais um “filhote”…

    Cuida bem dos dois 😉

  2. S Bueno diz:

    Que singela! Bonsais nos encantam… Parabéns pelo novo membro da família. Ele vai precisar de mais cuidados do que todos seus bonsais.

  3. O Chojubai, chegou hoje após uma longa caminhada desde as Terras de sua Majestade 🙂 é simplesmente fantástico 🙂

Deixe uma Resposta

