Sabina Duplo Tronco por Peter Adams



A Sabina Duplo Tronco foi a árvore escolhida pelo Peter Adams, para o seu artigo Expert Opinion da revista Bonsai Focus Europe Julho/Agosto 2010.

O trabalho do Peter Adams é literalmente fantástico, um traço de meter inveja, uma criatividade excelente e uma atenção ao detalhe fora do comum, já tinha visto bastantes trabalhos dele na Bonsai Focus, sempre gostei da sua aproximação aos projectos no seu artigo Expert Opinion, mas quando a árvore desenhada é uma árvore da nossa colecção o sentimento é bastante especial, foi sem dúvida um privilegio seguir o desenvolvimento da sua criatividade e ter um projecto desenhado por ele. Obrigado Peter.

Anúncios

5 thoughts on “Sabina Duplo Tronco por Peter Adams

  1. Nuno Encarnação diz:

    Viva, David!
    Se me permites, deixa que te diga que o desenho de que mais gosto é o terceiro. É um desenho menos comum, respeita o tronco duplo, dando ao mesmo tempo uma orientação han-kengai. O ten-jin acentua o movimento do conjunto para a esquerda, dá bastante visibilidade à madeira morta, e aquele pequeno jin embaixo do segundo tronco fica um mimo.
    Depois diz qual é aquele desenho que mais te inspira.

  2. Nuno Encarnação diz:

    Deixa-e só acrescentar que o primeiro desenho é mais dramático, mas é mais normal de ver em juníperos, e acho que o segundo desenho é muito equilibrado e falta-lhe mais dinâmica.

  3. João Pires diz:

    Olá David,

    Para mim era o terceiro… O primeiro, como já falamos a olhar para o “bicho”, seria muito profundo para a largura. A grande diferença, para mim, do segundo para o terceiro é o dinamismo. Gosto mais da forma como o conjunto se “lança” para a esquerda quase desafiando a gravidade. Para além disso, é o que explora melhor o “nó” da veia viva na ponta do lado esquerdo. Mas, como já foi virtualmente “partida ao meio”… paciência… LOL

    Abr.
    João

  4. Olá,

    Pessoalmente gosto dos 3 desenhos, mas se tivesse de tomar uma decisão optaria pelo 2º uma árvore mais clássica mais ao estilo Japonês ou pelo 3º desenho que me parece bastante natural.

    Após muito estudo da árvore e destas opções e de acima de tudo dar tempo ao tempo para amadurecer ideias acabei por optar por separar o duplo tronco e já se encontra aqui no blog o virtual de uma das partes, a outra árvore será algo baseado no 2º desenho num estilo clássico.

    Obrigado pelos comentários 🙂

    Abraço,

  5. […] e do percurso que realizei nesta arte, dos projectos entusiasmantes que tinha inspirados nos desenhos que o Peter Adams tinha feito para ela num artigo da Bonsai […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: