Juniperus Sabina “Hebi”


Muita gente discute a utilidade dos virtuais, na minha opinião  são bastante úteis e se forem utilizados como parte de um estudo de uma árvore acredito que sejam bastante válidos, podem muito bem dar-nos uma “ideia” privilegiada do futuro, conseguimos num curto espaço de tempo decidir sobre um angulo de plantação, tomar uma decisão bastante real quanto a um vaso ou outras opções estéticas, com isto não quero dizer que seja um processo obrigatório no caminho de uma árvore.

O virtual desta já conhecida Sabina Duplo Tronco nasce a partir do meu workshop mensal com a Maria João Simões é um dos projectos que estou actualmente a desenvolver acompanhado por ela. A outra árvore será enxertada e será desenvolvida num estilo bastante clássico.

Muita gente discute a utilidade dos virtuais, na minha opinião são bastante úteis e se forem utilizados como parte de um estudo de uma árvore acredito que sejam bastante válidos, podem muito bem dar-nos uma “ideia” privilegiada do futuro, conseguimos num curto espaço de tempo decidir sobre um angulo de plantação, tomar uma decisão bastante real quanto a um vaso ou outras opções estéticas, com isto não quero dizer que seja um processo obrigatório no caminho de uma árvore. 

Este virtual nasce a partir do meu workshop mensal com a Maria João Simões é um dos projectos que estou actualmente a desenvolver acompanhado por ela.

2 thoughts on “Juniperus Sabina “Hebi”

  1. Ivo Santos diz:

    Bem…esmeraste no virtual…muito bom! Quanto à sugestão, parece-me uma excelente ideía. Gosto do nó que a veia viva dá na recta final e o jin terminal é um detalhe fantástico!

  2. Rafael diz:

    boas david

    grande virtual, alias como sempre, hehe

    gosto muito da ideia, como o ivo referiu a recta final do jin é fantástico, eleva a planta para uma outra dimensão, quanto a massa verde também me pareçe muito bom…

    o único ponto que não gosto muito é o vaso, não sei bem porquê mas não gosto, acho que não gosto da borda do vaso para fora, mas sinceramente não tenho qualquer ideia em mente….

    parabéns pelo trabalho, espero ver a evolução

Deixe uma Resposta

