Uma visita…

Como Artista e Designer as madeiras mortas sempre foram algo que me despertaram uma curiosidade imensa, as formas infinitas e os diversos padrões que a Natureza tem capacidade de criar fascinam qualquer um que a estética faça parte da sua vida e eu não sou excepção. Sou capaz de perder horas admirar um “simples” padrão de madeira morta de uma Sabina, pois o mesmo parece-me sempre eternamente perfeito e a repetição de o observar nunca me leva ao cansaço, leva-me sim a uma admiração e fascinio profundo por uma “criatividade natural”.

A possibilidade de refinar ou esculpir do zero uma madeira morta sempre foi um tema que me interessou, mas até ao momento não tinha tido a oportunidade de observar o processo isolado e dai surgiu a visita do Ivo Santos, o trabalho de madeira morta do Ivo não é uma novidade, tive a sorte de ver ao vivo muitos trabalhos dele e acredito pessoalmente que com dedicação, será num futuro próximo reconhecido pelo seu trabalho. Uma noção estética muito interessante e um olho apurado para o detalhe fizeram desta “visita” um dia muito bem passado onde aprendi muito.

Trabalhamos duas Oleas, uma delas necessitava de um trabalho feito do zero a outra de redesenhar na totalidade a madeira morta já desenvolvida, foram cerca de 8 horas de trabalho intervaladas com um excelente almoço onde tive a oportunidade de lhe mostrar que aqui no centro para os lados da Caparica, também se come com qualidade.

Os resultados finais serão apresentados aqui daqui a alguns meses, neste momento estou focado na “recuperação” das árvores após as intervenções e em deixar a madeira secar, para que o trabalho realizado possa ser apreciado.

One thought on “Uma visita…

  1. Ivo Santos diz:

    Olá David,

    Foi um dia muito agradável sem dúvida! O meu obrigado pela tua hospitalidade e por me dares a oportunidade de trabalhar nas tuas árvores.

    Forte abraço,
    Ivo Santos

Deixe uma Resposta

