Inverno Rigoroso

Este tem sido sem dúvida alguma um Inverno rigoroso, provavelmente dos mais rigorosos dos últimos anos. Muito frio, períodos de chuva longos e raramente pára de chover por mais do que um dia, os mais “antigos” dizem que é normal, pois na altura deles era 3 meses de chuva sem parar.

Se por um lado estou ansioso para que chegue a Primavera, para que aumente a temperatura e o sol brilhe com força e que todas as árvores comecem a responder, por outro lado o tempo que está actualmente não deixa espaço para grandes preparações para a próxima estação. São diversos os tratamentos e preparações de cultivo que tenho em espera mas que não tenho conseguido realizar devido à instabilidade meteorológica e a janela para o fazer é cada vez menor.

As previsões a não ser que mudem não são muito animadoras, pois irá chover sem parar até ao final do mês de Fevereiro. Se no próximo fim-de-semana as previsões não melhorarem terei de arranjar maneira de avançar com algumas preparações de cultivo e tratamentos que tenho em atraso e recolher as árvores para dentro de casa por 3 ou 4 dias, para que os mesmos não sejam “lavados” pelas chuvas.

Anúncios

One thought on “Inverno Rigoroso

  1. […] 2 anos atrás, escrevi sobre o Inverno Rigoroso que se fez sentir, na altura reclamava pelo excesso de chuva e pelo frio que se fazia sentir, […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: