De volta…



Estou de volta do workshop com Antonio Gesualdi, foram 2 dias intensos onde testei as minhas poucas capacidades nesta arte, tenho de admitir que não foi fácil devido à minha inexperiência acompanhar o ritmo. Muitas vezes pensei que não iria conseguir superar os desafios/pedidos do Antonio pois quase todos eles eram novidade para mim, nunca tinha feito Sharis e Jins, nunca tinha queimado a madeira morta, nunca tinha aplicado pasta cicatrizante, nunca tinha pinçado um pinheiro, nunca tinha aplicado ráfia a única coisa que tive de fazer que já tinha feito apenas 3 vezes era aramar.

Escusado será dizer que adorei estes dias pois tive a oportunidade de praticar esta arte intensamente, quase num modo de “terapia de choque” mas em nada considero esta experiência negativa antes pelo contrário, pois sinto que evolui e aprendi muito. Não fiquei surpreendido com as minhas falhas, pois tenho muito bem a noção de onde estou e para onde quero ir, preciso treinar muito e continuar a estudar esta arte para alcançar os meus objectivos pessoais.

Quanto ao Antonio Gesualdi, é um verdadeiro artista com uma capacidade estética e técnica fantástica, que se esforçou ao máximo para entender e dar a entender as suas ideias mesmo com uma barreira grande entre o Italiano e o Português, sempre com muito boa disposição e muita vontade de ensinar e ajudar toda agente.

Gostava de agradecer especialmente aqueles que me ajudaram, quando viram que eu precisei de ajuda, são eles o Ivo, o Paulo, o Carlos e o Mário e agradecer a todos os outros membros do clube pelo apoio moral e pela excelente companhia que proporcionaram durante todo o fim-de-semana. Obrigado.

Deixe uma Resposta

