Juniperus Itoigawa

juni_12_junho2009

juni_12_virtual

Poderia parecer um verdadeiro clichê, um aprendiz apaixonar-se por coníferas e talvez seja. Mas a verdade é que quanto mais tempo passa, mais me apaixono por Coniferas principalmente pelos Juniperus Itoigawa, dai o nome do meu blog. São na realidade a espécie que mais me atrai, ultrapassando a parte da estética e da beleza única destas árvores vejo nelas uma tela perfeita para “pintar” a minha criatividade. Mesmo sendo uma espécie dificil não demorei muito a embarcar neste caminho e definir que o meu objectivo principal que é especializar-me neste tipo de árvores. Como é óbvio não colocarei nada de lado e existe também uma porta aberta para as folhosas embora numa escala menor.

Em Maio 2009 adquiri dois humildes Juniperus Itoigawa. Após 5 meses em contacto com esta espécie cada vez tenho mais certeza que este é o meu caminho. Estas duas pequenas árvores têm me dado lições diáriamente e junto delas tenho aprendido muito. Foram estas duas árvores que trabalhei lado a lado com a Maria João, foram as primeiras de muitas, espero…

Por agora fica aqui uma fotografia do Juniperus mais novo, após o workshop e o seu virtual.

One thought on “Juniperus Itoigawa

  1. […] Juniperus Itoigawa foi uma das minhas primeiras aquisições e foi a primeira árvore que modelei na minha vida. Há 1 […]

Deixe uma Resposta

