Pinus Sylvestris

Este Pinus Sylvestris está comigo há cerca de 1 ano, é uma árvore que já se encontra recuperada há 6 anos e este Outono recebeu a sua primeira modelação junto da Maria João Simões, foram 4 workshops muito interessantes e cerca de 14 horas de trabalho intenso, onde desenvolvemos toda a madeira morta manualmente e realizamos a modelação da massa verde.

Esta árvore deu assim o seu primeiro passo, com o qual fiquei extremamente satisfeito, embora exista ainda um longo percurso pela frente. Se a resposta da árvore for positiva a esta primeira modelação existe a possibilidade de na próxima época realizar o transplante para um vaso de Bonsai, provavelmente temporário.

Aproveito para agradecer à Maria João Simões pelo extensivo conhecimento que ela tem partilhado comigo e pela dedicação com que o tem feito, sem ela nada disto era possível. Obrigado.

2 thoughts on “Pinus Sylvestris

  1. Mario diz:

    Viva David!

    Bom design!!! É uma árvore muito interessante e com a modelação escolhida, será muito rápido chegar á imagem final!

    Parabéns,

    Mário Eusébio

  2. Olá Mário,

    Primeiro de tudo obrigado pelo comentário 🙂 Agora é dar tempo ao tempo e deixar a árvore ganhar maturidade para que todo o desenho se torne mais credível.

    Grande abraço,

Deixe um comentário